W.W. Trevis Fiberglass e Hot Rods

W.W. Trevis Fiberglass

Nome comercial da W.W. Trevis Fiberglass Reproduction (WW TREVIS), oficina de fabricação de hot rods de Santo André (SP). Criada em 1988 pelos irmãos Walter e Wagner Trevisan, constrói seus próprios chassis e foi pioneira na produção em série de carrocerias de plástico reforçado com fibra-de-vidro para rods.

Seu primeiro modelo foi um Chevrolet 1934 com teto rebaixado em 7,5 cm e faróis e para-lamas alterados, decalcado de um veículo original; o carro ganhou chassi tubular próprio e mecânica Chevrolet Opala.

Além deste, hoje a oficina oferece modelos inspirados no Willys 1941 (cupê e conversível), na picape Ford F-1 e no Mercury 1951, além de produzir réplicas do Cobra e modelos especiais para provas de arrancada. Todos utilizam a mesma base mecânica: chassi de longarinas de aço com seção retangular, suspensão Opala e motorização a escolher, desde Chevrolet de seis cilindros em linha até grandes V8 Ford e Dodge.

O interior é personalizado, podendo receber revestimento de couro, bancos Recaro e sistema de som de alta potência.

No início da década de 90 Wagner criou sua própria empresa, a Classic Hot Rods, permanecendo seu irmão na direção da WW Trevis.

Informações:

Empresa: W.W. Trevis Fiberglass Reproduction
Site:
http://bigabc.com.br/wwtrevis/
Vídeos/Imagens: Todas as imagens são de propriedades de seus devidos criadores.

Fonte: lexicarbrasil.com.br