VELOZTECH – Protótipos Espron e Scorpius – Hot Roads

VELOZTECH

Empresa de engenharia de Brasília (DF) especializada na estruturação de eventos automobilísticos e no projeto, preparação e construção de carros de competição.

Fundada em 1999, a partir do ano seguinte foi encarregada de produzir os protótipos Espron para provas de resistência, desde as primeiras unidades, com motor BMW, até o mais recente Scorpius.

A partir dessa experiência a empresa desenvolveu uma atualíssima réplica Shelby Cobra, fornecida sob a forma de kit ou completa, com diversas configurações, de acordo com os desejos do comprador.

Os veículos podem ser equipados com chassi tubular em aço ou alumínio e carroceria plásticas reforçadas com fibra de vidro ou fibra de carbono. Motorização e câmbio também podem variar, de quatro cilindros a V8, de quatro marchas manuais a transmissão automática. Todas as versões vem com suspensão independente por triângulos superpostos e molas helicoidais e freios a disco nas quatro rodas. O acabamento interno é personalizado.

A produção dos protótipos de competição e do Cobra capacitou a Veloztech a projetar e construir qualquer modelo de veículo, permitindo-lhe a posterior reprodução.

Nessa linha a empresa pode fornecer, mediante encomenda, hot-rods Ford 1928 e réplicas do GT Dino Ferrari, este equipado com motor V6 Alfa Romeo montado na traseira, sobre chassi de viga tubular central e suspensão independente nas quatro rodas.

Informações:

Empresa: VELOZTECH
Site:
https://www.veloztech.com.br/
Vídeos/Imagens: Todas as imagens são de propriedades de seus devidos criadores.

Fonte: lexicarbrasil.com.br