THUNDER (ii) – Réplica do Laborghini Gallardo

THUNDER (ii)

Réplica do Laborghini Gallardo conversível construída em Guarujá (SP), entre 2013 e 14, por iniciativa do pastor evangélico (e criador de sua própria igreja) Gustavo Reis.

Embora o site do construtor viesse anunciando que uma versão cupê também estivesse sendo desenvolvida, mais nenhuma unidade, além da conversível, parece ter sido produzida.

A única existente, que vem sendo utilizada em eventos com fins promocionais, traz uma canhestra capota de lona na cor vermelha, ao contrário do Gallardo original, que possui capota rígida recolhida sob a tampa do compartimento do motor.

Denominado Thunder, o protótipo utilizou mecânica Chevrolet Chevette 1983-84, mas as versões definitivas receberiam motores 1.6, 2.0 ou V8, câmbio manual ou automático e freios a disco “ou ABS” (sic), podendo ser equipadas com direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, bancos de couro, “sonorização profissional” e até portas com abertura vertical.

Os carros seriam feitos “sob medida, com montagem exclusiva e personalizada” e “peças nacionais“.

Entre as muitas imagens postadas pelo construtor no Instagram, nenhuma delas mostra cenas da moldagem da carroceria de plástico reforçado, o que poderia levar a supor que seus componentes não tenham sido fabricados na empresa, mas simplesmente façam parte de kits comprados de terceiros.

Empresa: Thunder
Site:
N/D
Vídeos/Imagens: Todas as imagens são de propriedades de seus devidos criadores.

Fonte: lexicarbrasil.com.br