SS Fiberglass – Réplica Ford 1934 Coupê e Willys 1941

SS Fiberglass

Empresa fabricante de réplicas de veículos norte-americanos das décadas de 30 a 50, com sede em Montenegro e instalações industriais em São José do Sul (RS). Fundada em 1991 com o nome SS Fiberglass Indústria e Comércio de Veículos Ltda., seu primeiro produto foi a reprodução do Ford 1934 Coupê (SS34), construída a partir de moldes importados dos EUA.

A empresa desenvolveu um chassi especial para o carro, em aço laminado, rebitado e soldado, no qual utilizou suspensões e freios do Chevrolet Opala. O chassi foi preparado para receber motores de quatro e seis cilindros em linha e V8, de origem Chevrolet ou Ford.

O cupê, que tinha teto rebaixado, duas portas e dois lugares, foi seguido dos modelos Roadster (dois lugares) e Tudor (sedã de duas portas e quatro lugares ou furgão). Todos tinham carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro e diversas opções de personalização, inclusive direção hidráulica e ar condicionado.

Seguindo a mesma concepção mecânica e construtiva, a seguir lançou réplicas dos cupês Willys 1941 (SS41) e Chevrolet 1938 (SS38), esta inédita no país. A SS Fiberglass fabrica ainda uma linha de réplicas para montagem sobre chassis de picapes Ford e Chevrolet, diesel ou a gasolina, sempre em fibra de vidro: são quatro modelos, replicando picapes e furgões Ford 1948 (SS48) e Ford 1951 (SS51). Também nestes casos há várias alternativas de customização.

Informações:

Empresa: SS Fiberglass Indústria e Comércio de Veículos Ltda
Site:
N/D
Vídeos/Imagens: Todas as imagens são de propriedades de seus devidos criadores.

Fonte: lexicarbrasil.com.br